sexta-feira, 26 de setembro de 2014

3. CORRIDA DOS OBSTÁCULOS


Objetivos: Desenvolver a coordenação motora, noções de espaço, lateralidade, equilíbrio, deslocamento, esquema corporal, ritmo e atenção.

Tempo estimado: De 10 a 20 minutos.

Desenvolvimento: Organize a sala forrando o chão com os colchonetes, espalhando pelo ambiente alguns obstáculos. Proponha às crianças diferentes movimentos: ajude-as a rolar com braços e pernas esticados, para frente e para trás; sugira que engatinhem por baixo da mesa ou de uma corda amarrada a uma altura baixa, dentro de um túnel, em uma rampa, em diferentes direções e em ziguezague; também propor que elas andem de frente e de costas, em cima, embaixo de um banco ou sobre diversos materiais, devagar e rápido, com passos de formiguinha e de gigante; incentive-as a trabalhar o impulso com pulos, saltos para frente e para trás, livres ou sobre obstáculos.

Recursos: Colchonetes, tatames ou tapetes de EVA e obstáculos, como bancos, cordas, túneis, rampas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário